Participação de educadores do CAEP no Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem

De 10 a 12 de outubro de 2018, ocorreu o VIII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem, em Barranquilla РCol̫mbia

Participaram do evento os educadores Cristiane Martins Peres e Rodrigo Flauzino, apresentando a comunicação oral “Oficina de Estilos de Aprendizagem como ferramenta de apoio psicopedagógico a estudantes de graduação em saúde”.

O Congresso apresentou novidades no campo das teorias sobre os estilos diversos de como o sujeito aprende e como cada instituição deve cuidar dessas questões para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais significativo e eficaz. Ao longo de três dias, ocorreram mesas redondas, palestras e sessões de compartilhamento de experiências bastante interessantes de diferentes países das Américas (Colômbia, Peru, México, Chile, Brasil, Argentina, entre outros).

Algumas das ideias discutidas certamente ajudarão a compor novas estratégias para as oficinas que seguem sendo oferecidas aos estudantes de graduação da FMRP-USP, pelo CAEP.

Agradecemos a Comissão de Graduação e a Direção da Faculdade de Medicina pela oportunidade de fomentar a participação nesse tipo de evento para aperfeiçoamento acadêmico e profissional.