Centro de Apoio Educacional e Psicológico Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo

JUNHO/2019

DIA 12/6/2019: Evento de Encerramento do Programa de Tutoria Mentoring

Estimadas e estimados tutores e estudantes peers:

Encaminhamos este email para informar que o Evento de Encerramento do Programa de Tutoria Mentoring  acontecerá no dia 12 de junho (quarta feira), das 12 às 14h, no Espaço de Eventos do Bloco Didático – FMRP. Pedimos que divulguem junto a estudantes de seus grupos, e contamos com a participação de todos. Embora saibamos que para muitas pessoas será difícil comparecer, planejamos um encerramento em que o Programa seja avaliado por todos os seus participantes, com troca de experiências entre os cursos.

Obs1: Na ocasião, contaremos com serviço de coffee break. O tempo de duração da atividade de avaliação do Programa será de 1h30min (das 12 às 13:30h), e após isto será servido o coffee (das 13:30 às 14h).

Obs2: Sabemos que os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional ocorrem em período vespertino/noturno, mas o horário que ficou mais viável para realização do evento foi em período de almoço. Pedimos que expliquem aos calouros e que divulguem o convite e a relevância de participação dos mesmos.

Atenciosamente,

Equipe Técnica e Coordenação CAEP.

MAIO/2019

DIA 28/5/2019: Participação do CAEP no I Fórum de Ensino do Curso de Nutrição e Metabolismo

No dia 28 de maio de 2019, terça-feira, ocorreu o I Fórum de Ensino do Curso de Nutrição e Metabolismo da FMRP.

O evento foi uma importante oportunidade para discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais da área, contando com as percepções de docentes e estudantes. Gestores do curso e estudantes estiveram muito empenhados no desenvolvimento do Fórum. A convite da coordenação do curso, a programação contou com a colaboração e assessoria do CAEP em sua organização.

Vejam a programação aqui: Programação Fórum de Ensino do Curso de Nutrição e Metabolismo

DIA 21/5/2019: Participação do CAEP no I Fórum de Ensino do Curso de Fonoaudiologia

No último dia 21 de maio de 2019, o Curso de Fonoaudiologia realizou seu primeiro Fórum de Ensino. Organizado pela docentes e estudantes da Comissão Organização do Curso, o evento debateu o que anda funcionamento bem nas disciplinas de cada semestre, bem como as melhorias que ainda podem ser feitas. O CAEP assessorou uma parte importante do Fórum (a COC temática), organizando a dinâmica World Café, que facilita as discussões coletivas de modo muito interativo. Na ocasião, os temas debatidos foram: a adesão dos estudantes à avaliação das disciplinas por meio do Moodle, os objetivos das disciplinas, a sobreposição de conteúdos, etc (previamente selecionados pela Comissão do Curso).

Contou, ainda, com um momento para elaboração de relatórios apreciativos dos estudantes sobre  cada semestre vivido no curso.

Por fim, os estudantes se organizaram para participar da Oficina/Conversa sobre saúde mental do estudante. Todas as etapas do Fórum contaram com a participação e colaboração do CAEP.

Vejam a programação aqui: Folder Fórum da FONOAUDIOLOGIA

JANEIRO/2019

RELATÓRIO DE ATIVIDADES CAEP (2017-2018)

Conheça aqui o  RELATÓRIO DE ATIVIDADES CAEP_GESTÃO 2017-2018, aprovado pela Comissão de Graduação, na 859ª reunião ordinária, realizada no dia 9 de abril de 2019.

][

SETEMBRO/2018