Estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção de Mentores e Veteranos Peers 2022

O “PROGRAMA MENTORING  DA FMRP-USP”, coordenado pelo Centro de Apoio Educacional e Psicológico da FMRP-USP (CAEP), iniciou-se em 2003, tendo como objetivos ajudar o aluno ingressante a ter uma perspectiva real sobre a prática profissional (diferente da idealizada), facilitar o estabelecimento de relações interpessoais no período inicial do curso, estimular discussões sobre aspectos da vida acadêmica do aluno, favorecendo a identificação de ações de suporte adequadas,  as relações professor-aluno, aluno-aluno, e as interpessoais no geral e a atuação futura em equipes multiprofissionais.

O cenário do programa conta com a participação de mentores, que são pessoas que têm a experiência da formação universitária e trajetória acadêmica na área de ingresso dos calouros, e alunos peers, que são alunos veteranos, que contribuem com os calouros, através de sua experiência prévia de formação acadêmica.

Para mentores podem se inscrever: Docentes dos cursos da FMRP-USP,  Profissionais contratados do HCFMRP que tenham envolvimento acadêmico com os estudantes dos cursos da FMRP-USP, Pós-graduandos da FMRP-USP e Docentes FAEPA.

Para peers podem se inscrever: Estudantes regularmente matriculados em qualquer ano dos cursos de Graduação da FMRP-USP.

As inscrições para o Processo de Seleção de Mentores e Veteranos Peers 2022 já estão abertas! Elas vão até o dia 26 de novembro de 2021, fique atento ao prazo.

Acesse os editais para mais informações:

Edital PEERS – Programa Mentoria FMRP 2022

Edital MENTORES – Programa Mentoria FMRP 2022