CAEP realiza oficina sobre Estilos de Aprendizagem para estudantes do Ensino Médio no programa de extensão da USP

No dia 23/11/2019, sábado, os educadores do CAEP, Cristiane Peres e Rodrigo Flauzino, realizaram uma Oficina sobre Estilos de Aprendizagem para estudantes do Ensino Médio de escolas de Ribeirão Preto e região. A Oficina fez parte do programa do Curso de Difusão sobre Neurociência Básica, organizado pelos docentes Guilherme de Araújo Lucas e Eliana Comoli, da FMRP-USP, no ECEU (Espaço Cultural de Extensão Universitária Escola de Medicina de Ribeirão Preto), na Av. Nove de Julho, 980.

Na ocasião, os estudantes e alguns professores puderam conhecer a abordagem de Felder-Soloman sobre os diferentes estilos de aprendizagem, assim como puderam experimentar algumas orientações sobre como organizar seus estudos a partir dos estilos. Foi um encontro interessante que os jovens pudessem trocar experiências entre si, falar de suas formas de estudar, conhecer um pouco sobre o que se passa na universidade, assim como valorizar a diversidade existente entre as pessoas.