Ações de Acolhimento e Integração no Campus USP Ribeirão Preto

Ocorreu no dia 19 de outubro de 2018, uma reunião com os membros das unidades do campus USP Ribeirão Preto a respeito da criação do “Escritório de acolhimento, de carreira de saúde e esporte”.

Tendo em vista a importância e a crescente demanda por acolhimento aos estudantes, a reunião teve como objetivo congregar as pessoas que se dedicam a esta temática através de programas, serviços, ações ou disciplinas e propor a criação de uma rede integrada de ações no campus da USP/ RP.

O CAEP esteve presente, participando com sua referência como centro de apoio aos estudantes da FMRP que desde 1990 acolhe os graduandos em suas demandas emocionais e acadêmicas.

O serviço foi representado pelo Prof. Dr. Victor Ferraz, coordenador do serviço, Profa. Dra. Maria Paula Panúncio Pinto, vice coordenadora e Karolina Murakami, psicóloga que atua no CAEP. Neste ensejo, o professor Victor destacou a importância de constituir uma rede de apoio integrada aos estudantes do campus USP Ribeirão Preto fortalecendo tantos as ações desenvolvidas em cada unidade, como os próprios estudantes que procuram apoio.